O conteúdo acabou ficando grande demais, então decidi fazer formatos mais direcionados pra leitura, em vez de socar tudo em um mero post no blog.
Vai ali em cima e clica no formato que for melhor pra você :)
Como o texto já teve uma cacetada de mudanças, acabei versionando-o como se fosse um software. Coloquei uma data também.
Se você leu alguma coisa sem um número de versão e data na contra-capa, está bem desatualizado. Segui o padrão maior.menor.micro, onde:
maior: mudanças estruturais e narrativas no textomenor: mudanças narrativas leves, com pormenores inseridos ou removidosmicro: correções gramaticais gerais no texto, nada que afete a narrativa
Eu comecei o texto com menos detalhes, logo, foi a versão maior 1. Depois, adicionei capítulos soltos, gerando uma versão maior 2. Logo mais, separei os capítulos em partes e escrevi o epílogo, formando a versão maior 3.
Qualquer número mais à esquerda que seja incrementado irá zerar os demais números à direita. Por exemplo: se na versão 2.3.8934 eu incluí detalhes sobre alguma passagem, independente de ter corrigido algum erro gramatical, a versão resultante será 2.4.0.
Ao longo das semanas, fui incluindo mais detalhes e corrigindo alguns erros gramaticais. A coisa toda foi tomando forma e eu usei uma das minhas fotos antigas de um castelo pra criar uma capa. Ficou parecendo até um livro.